quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Caso Jesus e quem é o agente da PSP Luis Vargas

Caso Jesus após o Guimarães - Benfica e as mentiras do agente da PSP

As imagens correram todos os canais de televisão nacionais vezes e vezes sem conta sobre
a atitude de Jorge Jesus, muita tinta correu e irá correr sobre este caso, no entanto até hoje
a imprensa não escreveu uma linha sobre a actuação das forças policiais e sobretudo sobre o agente em causa de nome Luis Vargas.

Quem é Luis Vargas?

Luis Vargas de há vários anos para cá é spotter das forças policiais, é um rosto bem conhecido das claques dos clubes de Lisboa, mais conclusivamente Sporting e Benfica, pois faz o acompanhamento das chamadas claques do futebol português.

A história que ninguém conta e que mantém este agente na penumbra do mau policia são as suas atitudes que vão desde falsas acusações, agressões entre outras escamoteadas pela própria PSP.

Luis Vargas durante vários anos acompanhos as claques afectas ao Sporting Clube de Portugal mas por motivos que abaixo se explicam e em vez de ser retirado das suas funções foi transferido para o acompanhamento às claques afectas ao Sport Lisboa e Benfica.

O " agente" de nome Luís Vargas, por motivos e vinganças pessoais persegue adeptos do SCP à anos como se fossem criminosos, o mais grave é que inventa historias só para os prejudicar.
Desde instaurações de notificações ,aberturas de processos crimes inventados, agressões cobardes a adeptos, provocações pessoais, mentir em tribunal a lista continua... tem diversas queixas contra ele por parte de adeptos leoninos por prestar falsas acusações, já agrediu adeptos leoninos de forma cobarde, já ameaçou adeptos leoninos,

Anda à anos e anos a denegrir o nome da instituição pública que serve, onde apenas o distintivo o tem protegido pois a sua cobardia é tão grande como o seu pouco profissionalismo .

O pior de tudo é que o próprio MP anda à deriva com tal personagem, como se viu num tribunal do norte do país, em que acusou um adepto leonino por desacatos e agressão à autoridade num qualquer estádio do norte do pais, pois bem o adepto leonino teve de ser presente a tribunal onde o MP confirmou a acusação que Luis Vargas fez sobre o adepto leonino, o processo tudo levaria a crer na condenação do adepto, mas eis que para espanto do juiz e do próprio MP o adepto em questão apresentou provas claras da sua inocência, é que no dia em questão em que as acusações são movidas contra si, como foi provado revelaram-se totalmene falsas, já que o adepto em questão naquele dia e aquela hora nunca esteve naquele estádio, quando estava a algumas centenas de km do locar, como ficou provado em tribunal o adepto estava em funções para a sua entidade empregadora, como vieram a revelar folhas de ponto assinadas e vídeos que comprovam que o adepto leonino estava a trabalhar e bem longe do estádio, como tal foi considerado inocente de todas as acusações.
Infelizmente a história não fica por aqui e Luis Vargas com um ódio cego voltou à carga e em pleno estádio autua o mesmo adepto, o motivo? O arremesso de uma tocha, novo processo em tribunal, mas desta vez com testemunhas, o agente foi o único a ver tal crime, no entanto e mais uma vez em tribunal várias foram as testemunhas que afirmaram que o agente Luis Vargas mais uma vez estava a mentir, pois o adepto em questão nunca arremessou aquela tocha como o provaram as várias testemunhas que acompanhavam o adepto. Uma vez mais
e perante o tribunal ficou provada a inocência do adepto em questão.

Perante tudo isto o que fez a PSP? Absolutamente nada, já que o agente Luis Vargas deveria
ter sido alvo de um processo disciplinar por mentir compulsivamente perante um Juiz. A PSP
ainda deu um prémio ao agente ao deixar de ser spotter de acompanhamento das claques afectas ao Sporting Clube de Portugal para passar spotter das claques do Sport Lisboa e Benfica.

8 comentários:

Viriato de Viseu disse...

Interessante.
O Dr. José Maria Martins é que os topa !!!

Rusty Ryan disse...

É importante dar os nomes aos bois!
Bom trabalho.

Ricardo Valério disse...

Acho que se devia "enforcar" o bandido do Policia e promover o adepto do Sporting a Policia...

É só a minha opinião

editor69 disse...

RIcardo Valério o teu comentário acrescentou imenso.

Manny disse...

Ricardo Valério, quando um dia este porco de azul te der umas vergastadas no lombo só "porque sim", ou espetar contigo em tribunal através de calunias e invenções, talvez mudes de opinião. Gente como este Vargas e outros supostos "defensores da ordem" estão a mais no futebol!

Oscar Cabrita disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Costa disse...

Qd vi o título deste post estava á espera de ver uma associação ao FCP, mas não...

Estas a perder 'qualidades'...

Influência Arbitral disse...

Estes erros de arbitragens, de facto já beneficiaram e prejudicaram o rendimento desportivo de todos os clubes, mas quando analisamos somente dados objetivos de um elevado numero de jogos, podemos constatar se estatisticamente existe alguma tendência ou não, que favoreça um clube em detrimento doutro.

Ao contabilizarmos todos os penaltis e expulsões efetivamente assinalados pelos árbitros nos últimos anos, e o seu efeito na pontuação, comparativamente conseguimos retirar conclusões de uma forma objetiva, da influência arbitral direta dessas decisões na alteração dos pontos acumulados por cada uma das equipas candidatas ao titulo.

O critério utilizado é o de identificar todos os pontos acrescentados pelo F.C. Porto, Benfica, Braga e Sporting que resultem diretamente de um último golo de penalti ou após uma expulsão, ou seja dependentes duma decisão arbitral relevante no jogo.
Veja esses dados no Blog: http://influenciaarbitral.blogspot.pt, na etiqueta DADOS ACUMULADOS ENTRE 2008 E 2013 (150 Jogos), conseguirá obter uma comparação estatística dos dados acumulados das últimas 5 épocas.

Veja a seguinte pagina:
http://influenciaarbitral.blogspot.pt/search/label/Dados%20acumulados%20entre%202008-2013%20%28150%20jogos%29