segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Vitória na Madeira e de novo na liderança.

Não foi propriamente um dos melhores jogos do Benfica, mas mais uma vez a equipa acreditou até ao fim que a vitória seria possivel e quem melhor do que Cardozo para a garantir? Goste-se ou não do se estilo a verdade é que Cardozo está sempre no sitio certo no momento certo, é um facto de que falhou de baliza aberta mas o árbitro auxiliar terá assinalado fora de jogo a Cardozo.

Quanto ao jogo em si, foi muito disputado a meio campo, com o Marítimo a defender com todos os jogadores atrás do seu meio campo e sempre atrás da linha da bola, tentando sempre sair no golpe do contra ataque, fez isto com que as oportunidades fossem escasseando e o Benfica a ter de trocar muito a bola em busca de espaços, invariavelmente as tentativas saiam sempre furadas já que insistentemente se tentava sempre furar pelo meio.

Na segunda parte mais do o Maritímo a defender o Benfica a tentar atacar mas sempre de forma atabalhoada e muitas das vezes de forma inconsequente errando sempre no último passe, o Marítimo respondeu sempre no contra golpe na tentativa de sair em contra ataque organizado o que criou algumas ocasiões de perigo mas nunca tendo conseguido criar uma oportunidade de golo. Até que a 5 minutos do fim após um lançamento de linha lateral na sequência de um canto Cardozo ( quem mais poderia ser? ) faz o golo que sela a vitória do Benfica e a conquista dos 3 pontos, até ao final o Maritímo ainda buscou o empate mas poderia ainda o Benfica ter chegado ao 0-2 quando Nolito se isola mas permite a defesa de Peçanha que mais uma vez e ao nível do que é habitual fez mais uma grande exibição contra o Benfica.

Quanto a Pedro Martins justificar-se com a expulsão de Olberdam e supostas agressões não fica nada bem, até porque Olberdam não foi mais cedo para a rua apenas porque Jorge Sousa assim não o quis, pois vinha a coleccionar faltas atrás de faltas, expulsão que pecou apenas por tardia, quanto ao suposto fora de jogo de Cardozo, no momento do remate de Nolito, Cardozo está claramente em jogo, não estando em fora de jogo como Pedro Martins e os comentadores da Sport TV tanto quiseram fazer crer.

Vitória difícil num campo difícil onde até à data ninguém tinha conseguido vencer.

1 comentário:

Esimest Korda disse...

Belluschi, Hugo Viana, Freddy Guarin, Yannick Djaló e Pablo Aimar agitam o mercado

O Artte do Futebol está de novo online, infelizmente perdemos a maior parte dos links amigos, se estiverem interessados na troca de links, enviem-nos um email para arttedofutebol@gmail.com que colocaremos o vosso site na nossa lista.

Obrigado,
EK.