domingo, 24 de abril de 2011

Tri na Taça da Liga e Estado da Situação

O Benfica conquistou a terceira Taça da Liga consecutiva e temos todos os motivos para nos sentirmos orgulhosos desta conquista, não havia nenhuma equipa participante que não a quisesse ganhar por isso não me venham dizer que é uma competição secundária, é um título ganho.

Arbitragem
Mais uma arbitragem de merda feita por um árbitro de merda, aquele penalti que foi marcado contra o Benfica foi tão incrível que o Maxi nem sequer conseguiu ter alguma reacção. Isto e as decisões e cartões injustos ao longo da partidas têm um peso psicológico enorme nos jogadores, foi assim que o porto corrupto nos ganhou nos últimos dois jogos.

Gostava de ver alguns atrasados mentais que culpam os jogadores a sofrerem na pele estas injustiças durante um jogo e a seguirem para a frente com 100% de motivação no segundo a seguir. Deixem de ser criancinhas amuadas.

Estado da Situação
Quem tem criticado o Jorge Jesus tem realmente memória curta e foi das poucas coisa acertadas que eu vi LFV vir dizer a público. O presidente, ou alguém incumbido dessa missão na direcção, tem que ser o primeiro a defender os atletas, equipa técnica e benfiquistas na comunicação social coisa que é muito raro acontecer. O vice-presidente Rui Gomes da Silva vinha a fazer este papel a espaços mas parece que a chapada no porto realmente o calou.

Precisamos de um presidente ou pessoas na direcção que se estejam para se chatear e lutar pela defesa do Benfica sempre e incondicionalmente, menos que isso não serve e podem ter a certeza que a continuar assim nunca mais ganhamos um campeonato. Os portistas corruptos têm tudo muito bem controlado e em muitos casos nem é preciso mexer cordelinhos porque estão anti-benfiquistas em lugares chave (comunicação social, arbitragem, etc) que fazem o seu papel de bom grado sem ser preciso ordens.

Só com uma super-equipa como a do ano passado e um grande treinador é que voltamos a ganhar um campeonato. Um grande treinador já temos uma super-equipa é que é mais difícil. Temos, vamos é ver é até quando porque bastam alguns benfiquistas que emprenham pelos ouvidos para destabilizar e provocar mau-estar a quem não merece.

O que o Benfica precisa mesmo é de pessoas na direcção que se façam sentir na comunicação social e nos orgãos do futebol português, que aponte o dedo sempre ao que está mal, na vitória e na derrota.

PS: Quem acha que está tudo mal e quem diz que está tudo bem fazem parte do mesmo problema.

4 comentários:

ad.eternum SLB disse...

http://adeternumslb1904.blogspot.com/2011/04/benfiquistasuni-vos.html

Saudações Benfiquistas

Isabel disse...

Pois Roberto. Mais o penalti sobre o Saviola que não foi marcado.
acho lindo é a RTP dizer que no do Máxi "parece uma decisão acertada" e no do Saviola nem repetem.Falam no lance mas qual quê, o Saviola tira a bola, outro acerta-lhe, ele cai e qual quê? Pois, pois.

Roberto Rodrigues disse...

Cara Isabel neste momento não temos canal (excepto BTV) nem estação de rádio em que possamos acompanhar um jogo sem estar e levar com veneno.

Ontem ia a ouvir a antena 1 quando foi o auto-golo do Luisão e os fdp dos comentadores pareciam que se estavam a vir.

Tiago disse...

para mim o árbitro até esteve bem. o penalti do Maxi é bem marcado. penso que o Maxi não tem intenção de fazer falta, mas faz. mal esteve o fiscal de linha que não só não marcou a falta para penalti sobre o Saviola já que estava mais perto e sem ninguém à frente. e o mesmo fiscal tem várias decisões parvas como ver um jogador do Paços a agarrar o Jara com as duas mãos a dois metros e nada marca!

JJ esteve bem e o ridículo é que foi assobiado pela substituição do desinspirado Saviola pelo Airton. foi esta substituição que equilibrou a equipa e impediu o Paços de ter mais ocasiões de perigo.

ontem perdemos acima de tudo em apoio à equipa. os Benfiquistas no estádio foram egoístas e pouco humildes. assobiar um jogador por falhar um passe? assobiar a equipa por fazer um passe atrasado? por favor vejam futebol e aprendam que futebol não é o sonho irrealista que pensam que é, e que só porque pagam o bilhete devem esperar por uma goleada, como se não existisse uma equipe adversária!