quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Oliveira está em falência técnica


Para além de todos os motivos, e já tão debatidos pela blogosfera Benfiquista, quer em conversas de café de que o Benfica é o clube mais prejudicado pelo universo de empresas que controla Joaquim Oliveira com a principal referência à Sport Tv, eis mais um motivo mais que cabal para não se renovar com o contrato com a Olivedesportos de direitos televisivos.
Todos sabem que a galinha dos ovos de ouro de Joaquim Oliveira é o Sport Lisboa e Benfica, sendo que sem o Benfica e as transmissões televisivas irá perder poder financeiro, as receitas com patrocinadores irão cair a pique o que poderá levar Oliveira a uma falência total, já que actualmente as suas finanças se encontram de má saúde.
Se há motivos para não renovar com a Olivedesportos este é mais um, pois seria o principio do fim de uma empresa que tem ajuda o Polvo e tem apoiado ostensivamente a corrupção no futebol Português.

Oliveira está em falência técnica

A Global Notícias e a Olivedesportos, ambas as empresas detidas por Joaquim Oliveira, estão numa situação de falência técnica, tendo em conta a lista das ‘1000 Maiores Empresas 2009’, divulgada pelo ‘Expresso’.

No caso da Global Notícias, que detém, entre outros títulos, o ‘Diário de Notícias’, ‘Jornal de Notícias’ e ‘24 Horas’, apresenta resultados líquidos de 13,427 milhões de euros negativos, sendo este valor superior aos capitais próprios, 9,401 milhões de euros negativos. Recorde-se que já este ano a Global Notícias levou a cabo um despedimento colectivo que afectou cerca de 120 trabalhadores.

Na Olivedesportos – Publicidade, Televisão e Media, de acordo com lista publicada no ‘Expresso’, a situação não é melhor. No que diz respeito à empresa detentora de 100% da Sportinveste – que em Portugal detém os direitos de transmissão do futebol – os resultados líquidos são de 96,793 milhões de euros negativos e os capitais próprios de 93,705 milhões de euros, igualmente negativos.

De acordo com dados a que, o passivo da Global Notícias está nos 106,688 milhões de euros. Já na Olivedesportos é de 431,237 milhões de euros.

Contactadono administrador da Global Notícias, Jorge Carreira, remeteu qualquer comentário para Joaquim Oliveira e para o filho deste, Rolando Oliveira. Porém nenhum dos responsáveis esteve disponível.

Fonte:
Márcia Bajouco;
Novembro de 2009

2 comentários:

Roberto Rodrigues disse...

Esta implosão seria muito bem vinda, se o novo canal sempre for para a frente com pés e cabeça será decisivo para esta rede.

Ramiro disse...

iemo que o LFV deite a mão ao amigo oliveira renovando o contrato. a ver vamos. terão os Benfiquistas que estarem de pestana bem aberta.