sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Martins dos Santos condenado a pena suspensa

O ex-árbitro Martins dos Santos foi condenado a 20 meses de pena suspensa por corrupção desportiva passiva, num caso relativo ao Marítimo-Nacional, de 2003/04. Por seu lado, António Henriques foi condenado a 28 meses de pena suspensa.

O antigo árbitro Martins dos Santos foi condenado a 20 meses de pena suspensa por corrupção desportiva na forma passiva, uma decisão integrada no processo Apito Dourado, relativa ao Marítimo-Nacional, de 2003/04, avança o jornal Record.
Em declarações à TSF, o advogado de Martins dos Santos anunciou que vai recorrer desta decisão, que confessou que não esperava.
«Parece-me que todo e qualquer jurista que terá assistido à produção de prova não iria concluir por este resultado. Apenas foi lida por apontamento a decisão que ainda não está devidamente elaborada da sentença», explicou Lourenço Pinto.
O causídico adiantou ainda que, após elaborada a sentença, o que acontecer ainda esta quarta-feira, «iremos analisar o que estará lá dado como provado e, nessa altura, a sentença será objecto de recurso imediato para o Tribunal da Relação do Porto».

A juíza Manuela Sousa decidiu ainda condenar o ex-vice-presidente do Conselho de Arbitragem, António Henriques, a 28 meses de prisão, também com pena suspensa, por corrupção desportiva activa.
Neste processo, quer Martins dos Santos, quer António Henriques optaram por não falar durante as sessões deste caso que foi julgado no Tribunal de Gondomar.  

Fonte:
Rádio "TSF" Nov de 2008