segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Porto-Benfica...e controle anti-doping?!

Em conjunto com o Blog MasterGroove  o Avante P'lo Benfica volta a trazer à luz do dia um post já antigo mas que é extremamente pertinente, ainda para mais quando estamos a poucos dias de mais uma deslocação ao Dragão onde se joga a 1ª Mão das 1/2 de Fina da Taça de Portugal contra o F.C.Porto.
Quero com isto recordar a fomar como perdemos por inequívocos 5-0 no jogo da 1ª volta, onde os jogadores do Porto corriam corriam e as pilhas pareciam não acabar, apenas lanço a questão, porque nos jogos seguintes para ao campeonato e não fossem algumas arbitragens à mistura, teriam perdido pontos.
Durante pelo menos 3 jogos a equipa do F.C.Porto practicamente não se mexia em campo, mal conseguiam correr o que equivaleu a exibições extremamente pobres em comparação com o jogo de alta rotação que fizeram contra o Benfica, nos jogos seguintes o Porto venceu equipas aparentemente fáceis por resultados que ficaram aquém da tal maravilhosa equipa de que toda a imprensa fala. os 5 jogos a seguir a ver foram:
F.C.Porto 2-0 Portimonense
Sporting 1-1 F.C.Porto
F.C.Porto 1-0 V. Setúbal

Moreira, jogador do FC Porto, lançado em conjunto com Hélder Postiga, acusou positivo num controlo, foi castigado e dispensado

O avançado Moreira, jogador dos juniores do FC Porto, foi suspenso de toda a actividade desportiva, na apesar de continuar a trabalhar com a equipa B dos «dragões». O atleta acusou a utilização de uma substância proibida, a Furosenida.

Moreira, atleta júnior do FC Porto, foi suspenso de toda a actividade desportiva, quando, a 19 de Junho de 2001, após a realização da partida Belenenses - FC Porto, relativa à fase final do Campeonato Nacional de Juniores, ter acusado positivo no controlo anti-doping.

O jovem avançado acusou a utilização de uma substância proibida, a Furosenida, que integra a lista de produtos que não podem ser ingeridos pelos atletas de alta competição.

Nélson Puga, médico do conjunto vice-campeão nacional, garantiu que Moreira foi sujeito a um inquérito do foro interno do clube.

No entanto, o clínico ressalvou que acredita «na inocência do jogador», e assegurou que «ninguém lhe ministrou esta substância, tratam-se apenas de vestígios», pelo que é possível que tenha havido uma contaminação.

Posteriormente, Nélson Puga, disse ainda que a Furosenida «é uma substância proibida, não uma substância dopante. A Furosenida é um diurético, que serve, apenas, para baixar a tensão arterial e, muito importante, baixa o rendimento de um profissional de futebol», esclareceu.

Nélson Puga lembrou ainda que a única vez que um jogador acusou esta substância em Portugal (na circunstância, o guarda-redes Quim, do Sporting de Braga), o atleta foi, nessa altura, despenalizado.

A concluir, o médico dos «dragões» frisou que «ele não está castigado. Encontra-se, somente, suspenso».

Recentemente Moreira deu uma entrevista a um jornal em que diz o seguinte...

De repente, um controlo anti-doping. Moreira acusa positivo. É suspenso por seis meses. Na altura, treinava com o plantel principal e tinha um futuro promissor à sua frente.

Seguiu-se o descalabro total na carreira.

«Olhando para o meu passado, claro que me entristece a situação. Na altura, marcou-me bastante. Ainda para mais, sabendo que sou inocente. Calhou ser sorteado para o controlo. Eu apanhei seis meses, enquanto ao colega que estava comigo não aconteceu nada. Enfim, é melhor nem falar muito sobre esse assunto. Talvez um dia fale», desabafa Moreira ao Maisfutebol, deixando suspeitas no ar.

A conclusão a que se chega e que é melhor nem falar muito sobre esse asssunto”?
Será que Moreira esta  com medo de levar um tiro nas rótulas? Ou não quer revelar os segredos das “amarelinhas” dietas do Fernando Póvoas?
Fica com uma dúvida: porque é que na URL do MaisFutebol surge o nome de Bruno Alves? Seria ele o “colega” a quem não aconteceu nada?
E porque passado algum tempo a noticia foi tirada do Site?

Porque todas as noticias relacionadas com Doping no F.C.Porto desaparecem da imprensa online?

4 comentários:

BT26 disse...

Não esquecer que para esse jogo contra os corruptos, nós tivemos um controle anti-doping...

Benfica sempre.

Roberto Rodrigues disse...

O arrastamento dos corruptos nos 3 jogos seguintes foi visível. Lembro-me perfeitamente que durante a semana a seguir ao jogo mais de metade da equipa não sequer treinar e no jogo seguinte muitos dos titulares não jogarem por ainda estarem todos partidos.

Sintoma de os músculos terem sido utilizados muito além das suas capacidades normais.

Um grande abraço.

Adão Manuel Magalhães disse...

Pois é, sabes do que estás a falar,

na época transacta, não falavas assim chui..chui.. senão lá vai a gaspia,

como foi e depois eram os árbitros os culpados por não pegarem neles ao colo.

Ah Faher.. ah FAher, se fosse svivi tinhas tanto para contar.

kapotes disse...

Androide, o nome do Semedo diz-te alguma coisa?
Deverias lavar a tua boca antes de falares no feher...
A época passada? então, queres falar de túneis? So num país de burros e ignorantes como vós é que um agressor é santo, já em clubes ditos decentes, o clube é o primeiro a suspender o jogador, Eric Cantona diz-te algo?
Queres falar da época passada meu caro? Olha que estou muitoooo à vontade para falar nela, ficaste em 3º lugar não foi? Quando o super heroi foi suspenso ias a quantos pontos? 8 Pontos... porra nunca os conseguiste recuperar. Vocês têm a mania que se repetirem muitas vezes a vossa mentira ela se torna verdade. Haverá no entanto sempre alguém para repor essa verdade.
Já agora olha, obrigado pela visita.