segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

David Luiz no Chelsea

David Luis no Chelsea
Sinceramente não entendo, não se aceitou 32, fazia-se finca pé nos 30 e afinal foi por 20 milhões de euros, mais 5 milhões a receber em 2013 mediante o cumrpimento de objectivos e o passe de um sérvio de nome Matic que apenas vem na época 2011-2012.
Já não é a primeira vez que os negócios acabam por ser firmados por valores inferiores aos que são constantemente propalados.
Sinceramente é verdade que David Luis fez até ao momento uma época abaixo das suas possibilidades. Não pondo em causa o seu profissionalismo, mas apenas a sua maturidade para saber lidar com estas situações, parece-me ser um negócio de elevado risco, ainda por cima na véspera de um importante Porto-Benfica para a Taça de Portugal.
Alternativas imediatas:
Sidnei - com pouco ritmo, embora ultimamente tenha vindo a jogar mais frequentemente, é um jogador pesado e não muito rápido, pelo que uma dupla Luisão-Sidanei tem a vantagem da corpulência, mas a desvantagem da rapidez e do facto de Sidnei gostar de jogar no lado direito, o lado em que joga o Luisão
Jardel - contratado ao Olhanense, está a adaptar-se progressivamente à metodologia de treino do Benfica, que é claramente mais exigente que a do Olhanense a acreditar nas palavras do jogador. Na Vila das Aves, foram evidentes as dificuldades físicas no último quarto de hora. Mais rápido que Sidnei e Luisão, jogando sobre o lado esquerdo parece-me ser a alternativa de futuro, mas que no imediato não tem o entrosamento necessário, as rotinas quer com o Luisão, quer com o Coentrão.
Roderick - A inexperiência dos 19 anos demonstrada no jogo da Taça da Liga contra o Olhanense não aconselha o seu lançamento num jogo tão crítico. Fisicamente necessita de se desenvolver, não tem qualquer ritmo competitivo e muito pouca rotina com os parceiros. Será porventura uma alternativa daqui a 2 ou 3 anos.
Javi Garcia - Entrando Airton para trinco, poderia recuar para central ao lado de Luisão, conforme fez para o lado de David Luis quando o Luisão foi expulso nas antas. Não é uma alternativa ideal, pois não tem rotinas do lugar e a sua saída do meio-campo implicaria o lançamento de um Airton às feras. Esta solução implicaria porventura a saída do Aimar e a entrada do Carlos Martins devido à maior capacidade defensiva do mesmo. Aposto que o Jesus escolherá o Sidnei.
É uma dor de cabeça para Jesus que eu não gostaria de ter, e ele também não. Desportivamente penso que a época pode ficar definitivamente comprometida, mas espero que a garra dos jogadores se sobreponha às dificuldades e que eles pensem que só interessa quem está e não quem poderia estar ou quem já esteve. Jogadores vão e vêm, mas o Benfica ficará sempre no topo.

8 comentários:

Roberto Rodrigues disse...

Concordo que não foi a melhor altura para o David Luiz sair caro Bcool e agora o JJ tem que ver qual é o defesa que completa melhor o Luisão no centro, especialmente em velocidade.

Um grande abraço.

kapotes disse...

3 Palavras...
Negócio de Merda!

Manuel Oliveira disse...

Já li que foram 25 milhões já. Os objectivos serão mais 3,5, mais um jogo com o Chelsea sem cachet na Luz, além do sérvio Matic que é um bom jogador. Tem 22 anos, 1,94 e é internacional sérvio (2 vezes pela "A"). Grande margem de progressão. Certamente teve o aval de Jesus pois estiveram outros nomes na mesa.
Podia ter sido mais dinheiro? Podia! Mas, atendendo a factores que nós sócios e adeptos não sabemos, foi o negócio possível, ainda que eu não o considere mau!
Há umas semanas atrás, eu tinha receio de perder o David por falta de alternativas de nível, mas depois das últimas exibições do Sidnei e do que já se viu o Jardel, não temo muitas consequências com a sua saída.

Viriato de Viseu disse...

KAPOTES
Olha que não são 20 mais 5...são 25 só de uma vez.
O Matic por mais coxo que seja sempre vale uns 4 ou 5 milhões...já estamos em 29 ou 30 kilos

A receita do jogo deve ser 1 a 1,5 kilos e se forem atingidos alguns objectivos (claro que nao vão ser todos) é como o DI MAIA que já vai em 33 kilos...

O Negócio não foi mau....Já li junta-letras inimigos do Benfica a dizer que este negocio não foi mau.

Isabelita disse...

Olhem eu não acho nada bem mas sou eu.
Tenho a ideia que os melhores jogadores do Benfica vão por valores sempre abaixo dos negócios do Porto.
Conjunturas económicas, o que pôde ser, a mim não me convencem.
Pode ser que daqui a uns dias já me conforme porque sinceramente, acho mal.
Um dos melhores centrais que o Benfica já teve e ainda mais atendendo à idade mas enfim, já está mesmo.
Só me resta desejar uma coisa: BOA SORTE!

Bcool973 disse...

Não discuto os valores indicados, 25 milhões, mais o Matic, mais um jogo, esses 3,5 milhões que falam é que eu não vi mencionados em nada oficia. A questão está em saber se a saída não implica uma quebra desportiva imediata. Era isso que eu discutia, pois o Sidnei não é rápido e o Jardel não tem rotinas, esperemos por amanhã para ter uma ideia.
Seja como fôr, em termos absolutos, este foi um bom negócio, tendo em conta que apenas tinha custado 1,6 milhões ao Benfica e que o rendimento desportivo foi num modo geral positivo.
Quanto ao Matic reservo-me ao direito de ver como é que ele se enquadra no plantel para avaliar o real valor desse jogador.
Vamos mas é ganhar à tripalhada

kapotes disse...

Desculpe, mas negócio péssimo mau e ruinoso para o clube.
Não esqueço, Ninguém sai abaixo do valor da clausula de rescisão, Di Maria, Ramires e agora David Luiz.
25 milhões mais 1 jogo a feijões, mais um cepo que ninguém conhece de canto algum e mais 1.5 milhões?
Para alguém que aprego que o Benfica está comprador e não vendedor É MUITO POUCO.
Desbaratem assim os valores humanos do clube aqueles que sentem a camisola. Um clube que tem 56 milhões para dar por Torres e vem a Lisboa aos saldos? E esperar pelo final da época não?
Já sei estamos afastados de todas as competições, não há campeonato não há taça de portugal nem taça da liga nem a liga europa.
Esperem para ver a quem serão vendidos os direitos televisivos.
Volto a repetir NEGÓCIO DE MERDA.
Saiu a preço de Saldos ainda para mais numa altura decisiva da época.

Bcool973 disse...

Calma, nem tanto ao mar nem tanto à terra, vamos ter confiança