quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

SEF Ajudou o FCP a Corromper os Campeonatos

Funcionários do SEF estarão ligados à legalização irregular de vários jogadores do FC Porto, indica o «Jornal de Notícias». Segundo este jornal, o Ministério Público já estará a investigar diversas situações, uma delas envolvendo o ex-jogador portista Anderson.
O Ministério Público está a investigar suspeitas que envolvem a legalização irregular de jogadores estrangeiros do FC Porto por parte de elementos ligados ao SEF, noticia a edição desta segunda-feira do «Jornal de Notícias».
Segundo este diário, estes funcionários do SEF terão recebido bilhetes para jogos e camisolas do FC Porto em troca de facilidades para apressar e resolver problemas relacionados com processo de legalização destes jogadores e seus familiares.
Um dos casos que estará a ser investigado é o do brasileiro Anderson, ex-jogador do FC Porto, que terá entrado em Portugal através de um contrato de trabalho fictício apresentado pela mãe do jogador.
Na altura em que o actual jogador do Manchester United ingressou na equipa "azul-e-branca", Anderson era menor, o que levou a que a sua mãe fosse a sua representante legal.
Segundo o JN, a progenitora de Anderson terá apresentado um contrato de cozinheira num restaurante do Porto, restaurante em que nunca terá trabalhado.
Os casos dos argentinos Lisandro Lopez e Lucho Gonzalez e dos brasileiros Ibson e Bruno Moraes, Leandro do Bonfim e Cláudio Pitbull também estarão a ser investigados.
As suspeitas relativas a estes casos terão surgido após escutas telefónicas feitas a dois elementos do SEF que falavam e encontravam-se frequentemente com elementos ligados ao FC Porto.

2 comentários:

BT26 disse...

E aqui eles conseguem a estabilidade que não é oferecida ao Benfica. Enquanto que os jogadores do Benfica muitas vezes vem para cá sozinhos e têm de se habituar a um novo país e a novas condições, no caso dos corruptos, é tudo feito ilegalmente, onde famílias inteiras podem acompanhar as famílias e assim estabilizar os jogadores e mais cedo ter melhores rendimentos.

Nós adeptos temos uma palavra a dizer neste ponto, nada de assobiar um jogador do Benfica, sempre dar apoio.

Benfica sempre.

águia_livre disse...

Peço desculpa pelo OFF Topic:

Em meu nome pessoal Ricardo, e na qualidade de responsável pelo cantinho: http://www.obelovoardaaguia.blogspot.com/
venho desejar à administração deste blogue e a TODOS os seus visitantes, extensivo às familias, que tenham um Santo e Feliz Natal.
Que a Saúde, Paz e Amor, sejam o melhor "bacalhau" e as melhores "filhós" das vossas mesas

Boas Festas