terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Justiça ignora Falsos Rendimentos dos Super Dragões

Fernando Madureira, líder da claque dos Super Dragões, declarou no início do ano de 2007 que tinha dois Porsches Boxster. O primeiro foi comprado em 2005 e o segundo em 2006. Um deles terá sido entretanto vendido, mantendo-se Madureira na posse de outro automóvel, um Renault Laguna, adquirido em 2003.

A posse destes luxuosos automóveis (o primeiro custa 80 mil euros, o segundo 65 mil, se forem ambos comprados novos) é incompatível com o rendimento que anualmente Fernando Madureira declara. O maior montante apresentado ao Fisco foi de 14 mil euros, o que mesmo assim representa três vezes mais do que declarava quando comprou o Renault Laguna (em 2003 a sua declaração de rendimento dá conta de que só ganhou cinco mil euros no ano).

Os documentos que o CM consultou dão conta de uma disparidade difícil de explicar. A última declaração de rendimentos informa que Fernando Madureira ganhou pouco mais de 16 mil euros num ano. A entidade patronal foi a Cozinha de Ouro – actividades hoteleiras, havendo ainda referência a outro montante de uma segunda entidade patronal – PauloGuedes e Fernando Lda, uma empresa com sede no Porto. No entanto, esta apenas pagou 2700 euros a Fernando Madureira pelos serviços prestados durante 12 meses.

Os registos de património do líder dos Super Dragões mostram também outras disparidades. Em 2003, quando declarava ganhar anualmente, montantes em bruto, apenas cinco mil euros (por mês recebeu cerca de 400 euros, quantia essa ainda sujeita a descontos), Madureira comprava a primeira casa.

Foi uma moradia em Mafamude, Vila Nova de Gaia, adquirida por apenas 101 mil euros. O imóvel foi avaliado, na declaração de Finanças, no início do ano passado, em 175 mil euros.

A casa foi entretanto vendida e Fernando Madureira mora agora noutra moradia, na rua de Salgueiros, em Canídelo, também em Vila Nova de Gaia, uma zona nobre da cidade. Não tem qualquer outro valor declarado em seu nome.

Fonte:
Jornal "Correio da Manhã"

6 comentários:

Mar de Chamas disse...

Agradeço desde já o excelente trabalho que tem feito.

Post brilhantes e muito bem documentados.

Fiz referencia no meu blog a estes dois últimos post, espero que não se importe.

http://vozesencarnadas.blogspot.com/

Saudações benfiquistas

kapotes disse...

Enorme e caro "Mar de Chamas" desde já agradeço os elogios, quanto à referencia no teu blog, claro que nao me importo, tem de ser tudo divulgado e recordado, eles compram tudo, corrompem tudo e nao deixam nada...

Um enorme Abraço.

BT26 disse...

Grande referencia a uma grande música de um grande músico :)

Para quem não percebeu o que eu disse, "Eles comem tudo, eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada.", Vampiros de Zeca Afonso.

Benfica sempre.

kapotes disse...

Caro BT26... como escreveste e muito bem... "Vampiros"...

Infelizmente não é apenas no futebol mas assim é no futebol, política e sociedade em geral, estamos metidos num lodaçal tamanho.

Um enorme abraço amigo BT26

BT26 disse...

É bem verdade Enorme Kapotes. Eu acho que temos força para mudar isto, mas a meu ver (atenção que é uma opinião pessoal, não é a verdade absoluta) as pessoas têm medo de votar diferente.

Benfica sempre.

Isabel disse...

Pegando no que disseram: eu acho que as pessoas se acomodam porque assim não tem que lutar, não tem que se mexer. É inacreditável o que se passa desde o futebol, política, educação, etc.
Se não gostam de nenhum candidato, votem em branco. Tão simples como isto. Se for em algum número (e não precisará ser muito) pode ser que comecem a abrir os olhos. O que não será solução é ou votar nuns ou noutros e depois reclamar.
Eu estou cansada de só ver aldrabice na educação mas temos de continuar por poucos que possamos ser.
E o Benfica não se pode calar tanto, não pode ser tão "bonzinho". Mesmo assim estamos cá nós à falta de maior ou menor "intervenção" da parte deles.