sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Benfica TV – 2 anos

Pois é, a Benfica TV faz hoje dia 10 de Dezembro 2 anos. Segundo uma nota de imprensa que li, "Em menos de dois anos, a Benfica TV superou todas as expectativas que foram traçadas no arranque das suas emissões. A par do crescimento a nível nacional, a Benfica TV já emite para os Estados Unidos, Suíça, Luxemburgo e Cabo Verde, sendo que outros países serão, muito em breve, abrangidos pelas emissões do canal do Benfica". Começou primeiro no Meo, mas já está também por exemplo na Cabovisão. Foi um projecto pioneiro em Portugal, não existindo muitos clubes estrangeiros que o têm.

E tendo o valor que tem, a Benfica TV fará 3 anos, 4 e esperemos que muitos mais, ressalto o seu aniversário porque é necessário que nós benfiquistas tenhamos o nosso espaço onde podemos emitir as nossas opiniões, boas ou más e ainda para mais sem censura nem comentadores e jornalistas anti-Benfica e mais do que isso pró sempre o mesmo. É verdade, na Benfica TV as flash interviews não são nenhuns monólogos, pergunta-se coisas como " Porquê é que substitui tal jogador " e o JJ pode ser teimoso que o é mas responde a todas as perguntas, justifica o que fez, fala sobre o que achou da equipa, etc. Além disso tem programas onde se desmontam mentiras que de tão faladas e repetidas se tornam verdades quase absolutas.

Também importante é a divulgação das modalidades menos faladas do que o futebol: basquetebol, andebol, hóquei, voleibol e vou correr o risco de faltarem aqui outras, salientando também o futebol de formação, dando também entrevistas exclusivas a outras figuras do Benfica como foi o caso da Telma Monteiro. O Benfica também é isto, abrange diversas modalidades. Ainda ontem vi no Benfica 21 horas a grande vitória europeia no basquetebol.

Pelo que sei, são os relatos sem grande surpresa, o mais visto do canal. Nunca vou esquecer no ano passado a conquista do campeonato. Fizeram um trabalho fantástico e é daquelas noites que não vou esquecer também por eles, pelo trabalho fantástico que tem feito pelo Benfica. Há diversas opiniões claro que há, e isso é salutar mas há uma grande projecção do Benfica aqui e além fronteiras.

Precisamos desmontar tudo aquilo que de mal falam de nós e repor a verdade (talvez os blogues ainda não tenham a projecção merecida e necessária). É bastante importante termos um canal que é só nosso mas que traz muitas invejas. Não que precisemos delas para sermos o que somos e seremos, mas são sinal da nossa grandiosidade.

A propósito disso e num momento algo complicado deixo aqui o Voo da Águia Vitória. Não conheço outro clube que faça algo semelhante.

video

E PLURIBUS UNUM

Fontes: Youtube, DN

P.S. Não sei se é contraditório mas é nestas alturas que me sinto mais benfiquista.

1 comentário:

Manuel Oliveira disse...

Grande Benfica TV!
Não postei, mas coloquei os parabéns lá no Blog antes do título do último post. Mais que merecidos.

Abraço amigo kapotes.