quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Amizade Pinto da Costa, Luís F. Vieira, Vilarinho e o Sistema

No tempo em que LFV era amigo de Pinto da Costa, não havia sistema... não havia fruta, ninguém sabia de nada... nada vinha nada nos jornais, Record, A Bola, Independente, SIC não falavamem sistema... nem houve o relato nos jornais do caso  "Quinhentinhos/Guímaro".
Pinto da Costa era um tipo honesto... José Veiga, Jorge Gomes, Carlos Freitas, etc eram todos gente impoluta. O Criminoso era Vale e Azevedo.

Roquette e Dias da Cunha quando andavam de braço dado com Pinto da Costa também não sabiam de nada... tudo gente de boa fé, ingénua. Roquette inclusivé fez um "luto" contra os árbitros, mas o acusado de ser favorecido, de fazer "concorrência desleal? O Benfica de Vale Azevedo ("o maior criminoso de todos os tempos") que apenas conseguia 3ºs lugares...  

Durante 3 anos não existiu o "Sistema". Os média espalhavam a ideia. TVI, 24 Horas, RTP, A Bola, Expresso, Independente, Público, Record a espaços... O Jogo sempre fiel ao FCP...ao FCP não, à Olivedesportos, Pinto da Costa e amigos. 
Com Vale derrotado e depois preso o futebol português respirava de alívio. Agora sim era tudo gente séria e competente. 
Reinava a harmonia, a paz e a concórdia. Surgiu o Movimento dos Presidentes, o G-18... Os 3 grandes unidos (Luís Filipe Vieira incluído, em part-time no Alverca e já no SLB embora não oficialmente)... 
Pinto da Costa e Dias da Cunha queriam correr com Valentim Loureiro e Guilherme Aguiar(!). O Boavista ia à frente nesse campeonato... Durou 1 ano. Depois foi o que se sabe. O Sistema portista voltava a existir.


Fonte: Estádio2

P.S. Nada me move contra Vieira ou Vilarinho, serei um dos eternos agradecidos a ambos, pois votei em ambos.
Vieira deu muito ao Benfica e continuará a faze-lo, erros qualquer um os comete, mas a grande verdade é que de um clube na penumbra Vilarinho e Vieira fizeram o clube renascer das cinzas.

3 comentários:

VHugo disse...

Concordo em totalidade contigo!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/12/sorteios-naaaaaa.html

Conde de Vimioso disse...

E bom lembrar essas amizades e compadrios de outros tempos pois pode ser os Benfiquistas compreendam porque continuamos a chorar baba e ranho.

Depois deste post nao compreendo e o PS.

kapotes disse...

Conde de Vimioso, sim os compadrios é o que sabemos estão lá...
Muitos esqueceram histórias e estórias, o LFV tem no passado ligações estranhas ao PC que são o que sabemos.
No entando não esqueço o que Vieira fez pelo clube, ainda que tenha acumulado enormes erros, todos os cometemos.
Mas isso irá dar no futuro um post.

Aquele abraço