terça-feira, 2 de novembro de 2010

A todos os Benfiquistas

125 Anos, há 125 anos atrás nascia uma das maiores lendas nacionais, o um dos fundadores do maior clube Portugues.
Nascia Cosme Damião e mal sabia ele que anos mais tarde iria fundar um clube sem igual, um clube carregado de mistica, um clube carregado pelo povo e pelo orgulho daqueles que com amor se dedicam á causa Sport Lisboa e Benfica. O meu muito obrigado caro Cosme.

E porque hoje é dia de Champions, como é certo lá estarei, independentemente do bom ou mau momento da equipa, devo isso ao clube que tantas alegrias me deu ao longo da vida.
É facil ser-se do Benfica ou ir-se ao estádio quando tudo é belo e são alegrias, mas irremediavelmente o ser humano tem o condão de se afastar das coisas ou das pessoas quando se vive um momento menos bom na vida.
É certo que mesmo aqueles que se afastam do Benfica e do estádio o Benfica tal e qual uma mãe os volta a receber de braços abertos e cheio de alegria por ter de volta a seu lado aqueles que ama.
Mas nem sempre o Benfica se sente alegre há momentos em que se sente desprotegido, quantas e quants vezes já sofreu golpes sujos daqueles que o odeiam, quantos golpes recebeu daqueles que com as suas palavras ordinárias encheu jornais dando de comer a um bando de abutres?
Muitos de nós Benfiquistas viramos por vezes as costas ao clube, damos de comer aos ordinários que com palavras sujas e de inveja colocam muitos de nós uns contra os outros e entramos em discussões inuteis que em nada ajudam o clube.
Apenas quero dizer que todas as guerras internas são inuteis neste momento, acordos ou desacordos pouco importa, este é um momento de união, independentemente de Vieiras, Movimentos, ou o que seja, o momento é de união, unir as nossas forças em torno de algo bem mais grandioso do nós, do que as nossas crenças, ideias ou orgulho, o momento é de nos unirmos ao Benfica, lutar por ele e apoia-lo nesta longa caminhada nesta ardua luta, pois temos de ser nós a defender o Benfica porque lá fora está um batalhão de gente com tudo para deitar abaixo a maior instituição de Portugal.
Hoje é um dos dias em que o Benfica mais precisa de nós, a vitória é importante, e importante é ir apoiar o clube, mostrar a nossa fé, independentemente de tudo, esteja a equipa a practicar um futebol mais cinzento pouco me importa, sinto o dever de estar lá, de apoiar aqueles homens que vestem o manto sagrado, aqueles que lutam em campo por nós e como se um de nós se tratassem.
O Roberto, o Aimar, o Luisão, o David, o Maxi, o Javi, o Saviola, o Kardec, o Coentrão, o Cesar, o Carlos e todos os outros que não mencionei, precisam de ti, precisam de mim precisam de todos nós, o Benfica precisa de nós para vencer jogo a jogo, precisa de nós para ser maior, precisa de nós para dizer que é o maior do Mundo.
O meu apelo é, por favor unam-se, por favor vão à Luz apoiar o Sport Lisboa e Benfica.

1 comentário:

VHugo disse...

Graças a ele, hoje podemos vibrar com o fantástico jogo que pudemos assistir!

Proponho troca de links, que dizes?

www.forcamagicoslb.blogspot.com