terça-feira, 30 de novembro de 2010

Homenagem ao Blog da Bola - Angola uma prostituta cara

Nunca é tarde demais para recordar e homenagear um dos grandes e dos melhores blogs que passaram pela blogosfera em Portugal, um blog frontal e sem papas na língua que acima de tudo lutava pela verdade e colocava a nú a promiscuidade que reina em Portugal entra politicos, empresários clubes e todo o tipo de gente.
Blogs como o foi o Blog da Bola continuam a fazer falta já que o jornalismo em Portugal se omite das suas verdadeiras funções em que se limita a bombardear os Portugueses com jornaleirismo de pacotilha a fazer lembrar as velhas capas de jornais como o " Crime " entre outros.

Angola: uma prostituta cara

Estamos a ser colonizados pelos angolanos.
A terra do dinheiro, dos diamantes, petróleo e de um povo marcado pela fome e que muito provavelmente vai ajudar a acabar com a democracia no nosso país. Semelhanças que também nos tocam.
E perguntam vocês. O que é que isto tem a ver com futebol?
No centro de todos os negócios perspectivados pelos angolanos estão os presidentes dos três maiores clubes portugueses e o “mestre” Joaquim Oliveira. Filipe Soares Franco vendeu o património do Sporting a um grupo de capitais angolanos e passados meses, a sua “OPCA” já estava nas mãos da nova “OPWAY” numa parceria com o grupo Espírito Santo e com grande implantação em Angola. Luís Filipe Vieira encaminhou todas as suas empresas de construção para “ajudar” na revitalização de Angola e até mandou como apenso o seu vice Mário Dias com a missão de construir os estádios de futebol para o CAN. Pinto da Costa, como não tem empresas, lá vai gerindo os seus negócios além-mar, com alguma descrição e ajuda do seu grande amigo Kundi Paihama, ministro da defesa angolano e com lugar reservado no camarote presidencial do Dragão. O presidente portista, até já fez saber, que um dia, quando se chatear, ainda vai curtir uma de caçador de elefantes para o país dos novos horizontes. Joaquim Oliveira, nem se quer lembrar dos dias em que ganhava a vida a assar frangos na capital de Angola. Com a ajuda do BES, em 2004, convenceu os angolanos a investirem na compra da Lusomundo e José Sócrates passou a ter porta aberta de defesa em toda a linha no seu grupo de CS. Enquanto isso, os capitais de José Eduardo dos Santos, presidente angolano, começaram a proliferar nas maiores empresas portuguesas. Quando o Governo fez saber que iria passar licenciamento para o 5º canal, logo surgiu “Oliveirinha”, agora com novo sorriso, a mostrar-se interessado num concurso cuja garantia de vencer era de 99%. Seria mais um canal a apoiar a gestão do nosso primeiro. Mas, pelos vistos, era pouco.

José Eduardo Moniz, director geral da TVI, exactamente o mesmo que abriu as portas da RTP à Olivedesportos, transformando esta empresa numa operadora de televisão sem ter uma única câmara de filmar, foi convidado para ajudar ao lançamento do novo canal de televisão em Angola, “TV Zimbo”, por coincidência este canal tem o mesmo nome da casa de alterne e "strep-tease" que Joaquim Oliveira tinha na cidade do Porto: “Zimbo Bar”.
Mas, entretanto, um grupo de empresários portugueses está “tentar” convencer os angolanos a comparar à Prisa a TVI e Joaquim Oliveira está no negócio. Caso se confirme esta compra, a nossa democracia corre sérios riscos, pois se estivermos atentos a todas estas ligações, José Sócrates vai contar com o apoio de 4 canais de televisão generalistas: RTR 1 e 2, TVI e 5º canal. Isto porque a ZON já está na primeira linha para o licenciamento deste 5º canal e mais uma vez, Joaquim Oliveira não fica de fora. Quem vai ficar de fora é a SIC, mas com algumas condições.


Fonte: Blog da Bola

7 comentários:

magalhães.Sad.SLB disse...

Magnifico Post!!

Gloriosas Saudações..

Manuel Oliveira disse...

As ligações perigosas. No futebol e na política!

Abraço, amigo Kapotes.

Viriato de Viseu disse...

Convém que estas coisas nunca sejam esquecidas.

Mas não sabia que o Mario Dias estava lá a "mando" do Vieira.
Acho que não, creio até que o relacionamento entre os dois já não é o mesmo de outrora...penso eu de que...

Anónimo disse...

tudo bem, dei uma olhadela o teu blog e apreciei muito, estás a escrever bem!
Continua com o bom esforço!
Cumps

Anónimo disse...

Hello, observei a tua web page e apreciei muito, tás a informar muito bem!
Continua com o boa escrita que tens!
Cumps

Anónimo disse...

Está tudo, analisei este blog e refecti mesmo muito,acho que estás a fazer muito bem!
Parabéns com o atua página!
Au revoir

Anónimo disse...

oi, rediges uma web page muito boa, gostei de o ler, e novamente aqui estou pois como estamos na altura do natal Bom Natal, e que para o ano venham muitas postagens para todos os blogues, sendo estes os votos de alegria dos webmasters!
Bom Natal e um fantástico 2011