terça-feira, 9 de novembro de 2010

Em vez de desunião façam a UNIÃO


Mau, muito mau a forma como a nossa equipa jogou no passado Domingo no Dragão.
Uma equipa totalmente à deriva e sem ideias, onde as invenções do nosso treinador resultaram num tremendo desastre.

Domingo já passou e agora há que tirar ilações da derrota bizonha, aprender com os erros
e não voltar a repetir.

Não irei falar mais do jogo de Domingo até porque já passou e acredito que quem errou irá corrigir.
O que hoje me leva a escrever este post é todo um movimento que se reorganiza depois desta derrota.

Os Benfiquistas são de estados de alma inconstantes tudo depressa está bem como a seguir está mal
ou pior ainda por muito pouco ou por muito que se faça está sempre tudo uma merda, importante é o
constante falar mal seja de quem for, apenas e somente para depois um dia quando corre menos bem
lá saltar a famosa frase, " eu avisei" ou "já tínhamos avisado" "dissemos que iria acontecer"

Para onde vamos, para onde caminhamos? A derrota foi pesada é certo ainda para mais contra uma equipa corrupta que não necessitou de usar o esquema de arbitragem habitual.

A verdade é que os habituais pregadores da desgraça reapareceram em peso, dando azo às palavras de desgraça de sempre, com os mesmos alvos de sempre ou seja o Presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira,  lançando a costumeira suspeição sobre a pessoa que como todos sabemos, cometeu os seus erros e tem defeitos como qualquer ser humano.

Depois de uma época em que a nossa equipa de futebol apresentou um futebol de elevadíssimo nível, que foi coroada com a conquista do título nacional, as vozes da desgraça andavam meio adormecidas, mas bastou um mau inicio de época aliada a arbitragens altamente prejudiciais e que atiraram com a nossa equipa para os últimos lugares da tabela, e recomeça tudo de novo, quais aves de rapina quais hienas que aproveitam qualquer momento menos bom para fazer uso da sua voz e escrita e desatar a falar mal de tudo o que tem sido feito.

Andamos há anos envolvido na luta contra os corruptos a lutar contra os pasquins do costume, declaramos guerra aos avensados e tudo isto para quê? Quando somos os primeiros a dar tiros nos pés quando a coisa corre menos bem, em vez de criar um espírito de união continuamos a criar divisão, divisão essa que vai de todo contra o que é mais elementar, pois extremamente bonito ver-se uma união em torno da equipa de futebol como a onde vermelha que se viu o ano passado e quando todos eles necessitam de nós em vez de união em torno do nosso propósito insistimos em dar tiros nos pés e criar a divisão no seio do clube?
Sinceramente no que me toca estou farto dos " eu avisei" "eu disse" ou "o zé da esquina avisou"
Mas isto é típico do Português esperar que corra mal para assim poder falar mal de tudo e de todos e na certeza de que o faz com aquele sorriso hipócrita de felicidade por ver tudo mal.

E que tal em vez de se falar nós Benfiquistas nos unirmos em torno dos nossos jogadores, recriar a onda de apoio no nosso estádio e mostrar aos jogadores que estamos com eles independentemente de se gostar do Presidente ou não?

Enterrem de uma vez por todas ao machado de guerra, o lema do clube é " E Pluribus Unum" a insatisfação mostra-se nas urnas de voto, e a verdade é que o presidente foi eleito por larga maioria.
Há aqueles que certamente e na senda do falar mal falarão no pseudo golpe da antecipação das eleições, mas verdade é que esses mesmo que falam em golpe ao longo de mais de 1 ano pediam a todo o momento eleições antecipadas, porque estava tudo mal e assim não podia ser.
A verdade é que aqueles que falavam e falam mal nunca demonstraram ter uma verdadeira solução, apenas se usam da palavras para a arte do bem falar mal de tudo e mais alguma coisa. Quando defendiam eleições antecipadas era apenas e somente com o desejo de ver o Presidente cair.
Criaram-se movimentos, movimentos esses que com mais de 1 ano de criação e também esses falavam constantemente de que era preciso a direcção cair, movimentos esses que desde a sua criação pediram eleições antecipadas, e no momento em que as mesmas foram antecipadas, caiu o Carmo e a trindade, porque não era correcto porque não podia ser assim e era um golpe palaciano...
Mas então não eram eleições antecipadas que se desejavam? Não andaram 1 ano a apregoar eleições antecipadas? Será espírito de contradição?

O Benfica não necessita disto, necessita sim de união à sua volta, ainda para mais num momento como este, em que o sistema montado voltou de garras afiadas e é ver os jornaleiros a mando dos corruptos voltarem a criar o espírito de desunião com as suas capas de jornais mirabolantes e escritas nojentas e nauseabundas.

O Benfica não necessita da constante critica desprovida de soluções porque para criticar e falar mal estão ai os nosso adversários, estão os jornais e muitos dos políticos.

Unam-se em torno do Benfica façamos da instituição o nosso ponto de união, vamos carregar os nossos jogadores ao colo como fizemos o ano passado, eles necessitam de nós nos bons e ACIMA DE TUDO NOS MAUS MOMENTOS, pois é nos maus momentos em que um clube mostra a fibra de que é feito.

Ninguém está satisfeito com o que ocorreu, ninguém está feliz com o actual estado do Benfica, mas o Benfica não é o Vieira nem o Zé insatisfeito e problemas há sempre... Há é que

Em vez de desunião façam a união o Sport Lisboa e Benfica necessita que nós, voltemos a unir-nos à sua volta, Defendam o Benfica e empreguem a vossa energia de uma forma positiva e nunca com o desejo de criar clivagens e desunião.


E Pluribus Unum

2 comentários:

Pedro BV disse...

Estou 100% de acordo com o que foi escrito neste excelente post, aliás o meu último foi sobre isto mesmo, os extremos dos adeptos benfiquistas.

Nesta altura é preciso acima de tudo união e apoiar a nossa equipa.

Um grande abraço kapotes.

Pedro BV

Isabel disse...

Ora nem mais. Não escreveria melhor.
Só para salientar também, que de vez em quando tenho que dizer uma ou duas para ver se acordam.
Proporem a saída de Jesus ou do LFV ou do Rui Costa? Que bom que seria e voltávamos à estaca zero senão pior.
É muito fácil escrever "Somos Campeões", "Grande Jesus", "Grande Rui Costa" e cenas do género quando tudo corre bem. Agora eu digo: "Benfica 4EVER" e não é difícil. Tenho orgulho disso e não é um jogo nem nada que me vai fazer mudar.
No domingo depois do jogo apeteceu-me escrever (numa comunidade) umas coisas menos próprias e não as escrevi sabem porquê? O Benfica é superior a qualquer jogador, qualquer dirigente, treinador, é muito mais do que isso e quem não perceba isso não percebe mesmo nada. Podemos criticar opções tácticas, de cedência de jogadores, o que for mas o Benfica é um conjunto: mística, adeptos, jogadores (actuais e que já jogaram), treinadores, quem o fundou, quem o construiu, enfim todos que de alguma forma (mesmo que pequena) tenham contribuído para hoje ser o maior de Portugal e um dos maiores do mundo. Para mim o melhor.

(Alarguei-me um bocadinho mas penso que escrevi tudo o que pensava e que acho que deve ser dito :))