quarta-feira, 3 de novembro de 2010

De 80 a 8...


Noite europeia de golos na Catedral, onde o nosso Benfica mostrou de início que tinha o objectivo de sair vencedor frente a um Lyon (manso ao contrario de outros..lol) e assim o cumpriu tirando o ultimo quarto de hora em que se deixou levar pela tranquilidade do resultado, perdendo a concentração e organização táctica que teve durante praticamente todo o jogo.

Fomos surpreendidos antes do início do jogo pela falta do Aimar que, segundo Jesus, se sentiu mal após a palestra. Para o seu lugar entrou o Salvio e C.Martins que não jogou frente ao Paços se apresentava em boa forma para o papel de organizador de jogo (tanto que fez 4 assistências para golo :))


80

Na 1.ª parte vimos o Benfica cheio de energia com futebol de ataque e a perseguir a bola contra um Lyon tranquilo, à espera de uma falha para puder assegurar o 1º lugar do grupo. Chegou ainda a "gelar" com os 2 golos bem anulados.
Fizemos o que devia ser feito "Carregar à Benfica" com passes rápidos e aos 19´ de um livre C.Martins (o homem do jogo) sai a assistência para a cabeça de Kardek. Golo este que obriga os franceses a subir e a abrirem espaços bem aproveitados por Coentrão e C.Martins que esteve em todas. Selando a 1º tempo com mais uma para a cabeça de Javi..já iam 3.


8

2ª parte

Os franceses que não baixaram os braços fizeram sair o Dyakité para entrar o Gomis,o ritmo baixou ligeiramente e o Lyon conseguia chegar á baliza de Roberto e de um canto, numa brutal jogada de contra-ataque,Salvio mete a bola ao maestro (..se bem que neste jogo lhe posso chamar!!)que assiste no lado esquerdo Coentrão isolado a fazer o boné GR dos franceses. Era o 4-0 e cheirava a goleada.
Mas se ha coisas que não consigo perceber foi o facto de sofrermos 3 golos no ultimo quarto de hora..medo?! De facto o Lyon não desistiu e aos 75´marcou,aparentemente sem grande importância pensei mas na jogada do 2 golo deu-me ideia que estão dois gauleses em posição irregular no local onde a bola iria cair, antes do corte do Máxi...
Facto é que levamos um abanão e perdemos toda garra na altura de segurar a bola e controlar até ao apito final. Errado!! Uma saída em falso de Roberto que tinha Javi e Luizão a proteger a bola ditou o 3º para o visitante...segundo me pareceu (...também) este canto surge de uma falta mal assinalada.


No geral foi um bom jogo, ganhamos ao clube que eliminou o Real na época passada e chegou ás meias-finais, alguns dirão que o Lyon jogou sem o Lisandro e sem o Cissoko mas tombem jogamos sem o Cardozo, o Aimar, o Gaitan e Ruben Amorim mas podia ter acabado mal, espero que a equipa tenha aprendido a lição e mais uma vez volto a insistir que na Champions todos os minutos contam.

Força Benfica

3 comentários:

Isabel disse...

O Carlos Martins assim quase do nada "aparece" no Benfica a jogar desta forma. Mais uma aposta ganha.

kapotes disse...

O Martins esteve em grande ontem...
Os lagartos ontem andavam com uma azia por causa dele...
até bebado lhe chamavam..
Por mim pode beber os tintos que quizer.

VHugo disse...

Como já tinha feito a minha análise no meu blogue, passei cá para te agradecer a troca de Links Amigo.